Compartilhamento

INTERDISCIPLINAR


Jornada parlamentar: inscreva-se no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016

Podem participar alunos do Ensino Médio; inscrições vão até 10 de junho

Alunos do Ensino Médio interessados em vivenciar o dia a dia dos parlamentares podem se inscrever para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016, até 10 de junho. Para se inscrever, os jovens devem elaborar um projeto de lei e apresentá-lo como forma de inscrição no site da Câmara dos Deputados. Confira no site o Manual de Procedimentos.

Sendo selecionados, 78 alunos assumirão o Protagonismo político e tomarão posse como jovens deputados, durante uma semana, em Brasília, de 26 a 30 de setembro.
Realizado anualmente, o Programa Parlamento Jovem Brasileiro tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. 
Você encontra mais informações e ficha de inscrição no site do Programa: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/jornada-parlamentar-inscreva-se-no-programa-parlamento-jovem-brasileiro-2016
___________________________________________________________--

Alunos e comunidade escolar podem enviar sugestões e ajudar a construir a #AEscolaQueQueremos


Ampliar a participação dos alunos no dia a dia da rede e oferecer mais espaço para sugestões e diálogo são os maiores objetivos da ação #AEscolaQueQueremos".
Para possibilitar esse diálogo, o secretário da Educo, José Renato Nalini, visitará diferentes regiões do Estado, incluindo a capital e a região metropolitana, para encontros com os estudantes.
O objetivo desses encontros é que os estudantes possam mostrar as iniciativas realizadas em cada unidade, apresentar suas demandas e suas sugestões para a criação de um novo ambiente escolar, pautado principalmente nos desejos dos jovens.
Se você tem uma sugestão ou um projeto que pode inspirar outras escolas, envie para o e-mailaescolaquequeremos@educacao.sp.gov.br. Nos ajude a construir #AEscolaQueQueremos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário